A Apple parece ter recebido muitas reclamações por não ter o Adobe Flash pré instalado no MacBook Air, mas ultimamente tem havido uma boa razão para não tê-lo feito. Na média o Macbook Air usará 33% a mais de sua bateria com o Flash funcionando, do que quando este está completamente não instalado. Enquanto não há comentários sobre a política envolvida, é uma bela maneira de estender a bateria de seu laptop.
Se funciona tão bem assim para o MacBook Air, não há razão de não ser assim com outros tipos de laptop. Então por que o Adobe Flash, que é usado em sites para animações, games e vídeos, usa tanto a bateria? Simplesmente, quando um browser carrega um arquivo em Flash, o processador trabalha mais do que se não houvesse nada. Inicialmente, isso parece ridículo, mas a Ars Technica fez alguns testes e aparentemente o novo MacBook Air suporta, até 6 horas de bateria sem o Flash, e 4 horas com ele instalado.
O que isso significa para o usuário normal? No seu computador de casa, isso não significa nada. Porém, se você viaja muito e depende da bateria para o funcionamento do seu laptop, então desinstalar o Adobe Flash seria uma boa, assim você “ganharia” 30% de energia.
Isso vai com certeza ter um impacto no seu uso da bateria quando se está na estrada. Uma alternativa é instalar algumas extensões para que o seu browser bloqueie anúncios que usem Flash, sem atrapalhar a exibição de vídeos em Flash, como no Youtube. Para Firefox, isso inclui a extensão do NoScript e oFlashblockaddon. Para Internet Explorer isso inclui o Foxie . Para o Safari da Apple existe o ClickToFlash e o Google Chrome, que possuem a extensão doFlashblock
Nenhum comentário:
Postar um comentário