sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Invenções assassinas

Avião, paraquedas, explosivos. Essas são coisas que alguém teve que criar, né? Até aí tudo bem, o problema é o seguinte: QUEM VAI TESTAR!?
E é nesses momentos ou não que pequenos acidentes podem acontecer. Dá uma olhada.
Nome do inventor (Invenção – ano em que foi pro saco)
1. Ascanio Sobrero (Nitroglicerina - 1888)Esse bateu as botas de causas naturais. Apesar de não ter morrido por causa da sua invenção, Ascanio Sobrero quase fica, literalmente, sem cara. Em um de seus estudos a mistura de ácido nítrico, sulfúrico e glicerina explodiu bem na cara dele.



O infeliz ficou com cicatrizes pro resto da vida.
2. Alfred Nobel (Dinamite - 1896)Achou o Sobrero sortudo, né? Pois é, mas o amigo dele, Alfred Nobel, não foi tanto assim. O cara que inventou a dinamite, que é baseada na nitroglicerina, também não morreu por causa da invenção, já o seu irmão não pode dizer o mesmo.
Em uma das explosões teste, o irmão do cara levou o farelo :S
3. James Douglas (Maiden - 1581)Esse foi rei da Escócia e inventou a Iron Maiden, uma espécie de Guilhotina primitiva.
É, coitado, ele inventou o troço pra matar seus inimigos e acabou sendo executado no seu próprio invento. Ao contrário do que dizem o Dr. Guillotin não foi morto por uma guilhotina, mas um parente seu que também era médico, por isso a confusão.
4. Valerian Abakovsky (Aerovagão - 1921)O Aerovagão era uma automotriz experimental de alta velocidade, uma espécie de trem com propulsão de um motor aeronáutico.
No dia 24 de julho de 1921 um grupo de soviéticos colocaram o cara amarrado nos trilhos resolveram testar a invenção do Abakovsky e embarcaram no aerovagão para fazer uma viagem de Moscou à Tula. Todo mundo com o cu na mão medo, mas a viagem foi bem sucedida \o/
Na volta, de Tula à Moscou, todos comemoravam a invenção e comentavam o quanto Abakovsky ficaria famoso, aí a bagaça descarrilhou em alta velocidade e matou todo mundo '-'
ASUhaUShaUSHauHSuhsuahushU xD
5. Michael Dacre (Flying taxi - 2009)O cara pensou em um aviãozinho de oito lugares que faria pequenas viagens a uma boa velocidade e a um preço pequeno.
A cagada aconteceu justamente no teste.
Quando o bagulho atingiu 200 metros de altura caiu subitamente formando uma bola de fogo ao atingir o chão, matando intantaneamente o piloto e inventor.
6. Thomas Andrews (Titanic - 1912)Esse nem precisa falar muito, né?
À Andrews que se associa a célebre frase “Esse navio nem deus afunda”, mas esse é um assunto controverso.
Pois é, mas no dia 14 de abril, exatamente as 23:40 o Titanic bateu no maldito iceberg e o resto você já sabe. O detalhe é que Andrews tava lá dentro xD
7. Franz Reichelt (Paraquedas - 1912)Reichelt era um alfaiate austríaco que tinha uma agulha e um sonho: Cair levemente de uma grande altura.
E ele finalmente tentou realizar seu sonho, criou uma roupa que iria amortecer a queda de uma pessoa.
Finalmente o alfaiate voador, como era conhecido, tomou coragem e foi testar a sua magnum opus pulando do primeiro pavimento da torre Eiffel, na época a maior construção do mundo com 60 metros de altura na frente de centenas de espectadores e algumas câmeras da imprensa.
Dá o play e olha o que aconteceu:


Fonte:http://www.insanidadeparcial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário