sábado, 25 de dezembro de 2010

Gambiarra Labs: Máquina de algodão doce

Dentro da nossa “festa da democracia” proposta pela Gama Filho, você elegeu a seção Gambiarra Labs para um novo post do TRETA. Na verdade já esperávamos um resultado favorável a seção mais queridinha do blog, mas a surpresa ficou por conta da surra eleitoral que ela deu nas outras seções com 51% dos votos válidos. Para comemorar o fato, vamos fazer uma postagem gambiárrica naquele velho estilo faceiro, moleque e de várzea.
Sem mais delongas, ao que interessa: hoje vamos aprender a fazer uma máquina de algodão doce. Algo meio inusitado, mas se olharmos a fundo possui uma forte ligação com o estilo de vida hiperglicêmico nerd.
Você vai precisar de um motor elétrico, bateria, tampas de suco de laranja (ou daquele isotônico famoso contra a ressaca), açúcar, fios, pequeno pedaço de madeira, grampo elétricos (famoso “jacaré”) e conectores. Como ferramentas, serão necessários uma furadeira, lixa, alicate e faca. Veja na ilustração:




1- Lixe (e limpe bem) as tampas do suco.
2- Faça um buraco na tampa conforme abaixo. Se tiver em mãos uma serra-copo, isto pode ajudar.
3- Faça pequenos furos na lateral da tampa.
4- Perfure três buracos ao redor das duas tampas, use o fio para amarrar as tampas.
5- Conecte as tampas do motor elétrico a um pequeno pedaço de madeira.
6- Derreta o açúcar para transformá-lo em um líquido e coloque no interior da tampa.
7. O açúcar liquido escorre pelos furos da tampa e forma os fios de algodão doce. Agora é só pegar uma vareta (ou algo que o valha) e aproveitar!

Fonte: TRETA
Leia mais em: ((( TRETA ))) › Gambiarra Labs: Máquina de algodão doce

Nenhum comentário:

Postar um comentário