Não sei por que me veio o assunto a cabeça, talvez eu tenha uma tequilada em vista, talvez não… hihihi
Quando se trata de tequila o que mais eu vejo é desinformação, gente que nunca bebeu e alega beber, gente que bebe errado, gente que comete verdadeiras atrocidades!
Bom, vamos fazer um pequeno briefing…
O que é tequila?!
Tequila é uma bebida alcoólica destilada, originária do México, feita através da destilação do sumo de uma planta da América Central, o Agave tequilana…. RESUMINDO: CACHAÇA MEXICANA.
E está muito na moda beber tequila, principalmente para as damas, afinal é muito mais chique você beber Tequila que veio do méxico, com a tradição (frescurite, de certa forma) do que beber cachaça, pinga e/ou velho barreiro. Venhamos e convenhamos, o objetivo buscado é o mesmo, ficar bêbado.
Qual a forma correta de beber?
Já começo dizendo, cada um bebe do jeito que quiser, afinal o que é de gosto é regalo da vida. Maaaaaaaas há sim a forma “mais indicada” de beber sem ferir as tradições de los cabrones mexicanos.
Sal na boca > Shot de tequila > Limão
Então, seguindo a lógica, a ordem correta do ritual é, primeiro, consumir um pouco de sal; depois, tomar a bebida; por último, chupar metade de um limão
E tem uma explicação semi científica para o uso do sal e limão em conjunto, e não é a toa que se tornou uma espécie de tradição . O sal abre as papilas gustativas e o limão as fecha. Assim, nós podemos saborear o gosto, então no shot, tente não engolir direto, deixe passar pela língua ao menos
Nenhum comentário:
Postar um comentário