sábado, 7 de agosto de 2010

Coisas legais que o tempo matou.



Bons tempos quando Kinder e diversas outras coisas legais, eram baratas. Hoje, um Kinder deve estar custando uns 4 reais. Ninguém mais compra.



Quem não reuniu os amigos, comprou um caderno de 200 olhas e encheu ele com todas as perguntas que podiam imaginar? E depois entregavam o questionário para as gatinhas esperando o retorno do caderno, para saber tudo sobre a vida delas e ter as “armas” para um ataque mais certeiro?

Nossa… quem não fez um desses não teve uma adolescência.




Hoje em dia qualquer criança de 4 anos tem um celular, mas antigamente todo mundo tinha um tamagotchi. Esse jogo/aparelho foi outra mania que tomou o pais mais rápido que a gripe suína.




O mundo está realmente de cabeça para baixo, nem os ditados populares valem mais nada: “O que arde cura”, hoje em dia não arde e dizem que antigamente não curava.

Merthiolate era o maior temor que uma criança tinha, passar aquilo no machucado era a mesma coisa que tocar álcool em uma ferida aberta e tacar fogo, aquilo queimava que nem o inferno. Hoje em dia nem se machucar tem mais a mesma graça…



Garotos e garotas com 11 ou 12 anos brincavam de verdade. Meninos viam Cavaleiros do Zodíaco e brincavam de pega-pega. Meninas olhavam Chiquititas e brincavam de boneca. Hoje, nessa idade, as crianças namoram e tudo mais. Acabou-se a infância.




Hoje em dia, quando se quer “passar o papo” naquela menina se manda um scrap, antigamente o negócio funcionava com cartas. Quando alguém queria “mandar um recado esperto” para outra pessoa, ela escrevia uma carta a mão, jogava um perfume no papel e coisa e tal. Hoje escreve: “Famo beja” no Orkut e acabou.



Na época, se quer existiam câmeras digitais e as fotos tinham um valor totalmente diferente. Antigamente, as fotos serviam para imortalizar algum momento importante, hoje em dia as fotos servem só para pôr no Orkut.



Hoje em dia todo mundo conhece todo mundo, mas não conhece ninguém. As redes sociais e a tecnologia são coisas ótimas, mas muitas pessoas deixam de terem amigos reais para ficarem na internet. Atualmente é mais fácil as pessoas se encontrarem online, em um site, do que caminhando na rua do bairro.



Hoje em dia, o máximo é usar um tênis com amortecedores, mas antigamente que as coisas eram legais. Você estaria totalmente por dentro da moda, quando estivesse com um tênis de luzinha no pé.





Não existe uma pessoa no mundo, que tenhas uns 20 anos de idade, e não tenha jogado Tazo. Esses pedacinhos de plástico foram uma das maiores manias que o Brasil já viu. Bons tempos quando se reuniam os amigos NA VIDA REAL para jogar e apostar alguns Tazos.

Um comentário:

  1. Mas se vc for ver realmente como essa questão do que seria bom ou ruim pra uma geração, vai perceber que tudo é relativo.. porque pros nossos pais a nossa infância não foi tão boa quanto a deles.. e a gente era feliz. e muito. agora, fazemos o mesmo que eles: julgamos uma infância disvirtuada ou infância perdida sem estarmos vivendo-a. é um ciclo vicioso, não?

    ResponderExcluir