quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

12 maus hábitos que afetam idade


12. Usar sabonetes
Os sabonetes contêm detergentes abrasivos que raspam da pele os seus óleos naturais. Apesar de a pele seca não ser a principal causa das rugas, esta condição torna-as mais perceptíveis. Ademais, o excesso de banhos e esfregação provoca o ressecamento crônico, que é impossível de se combater somente com o uso de hidratantes.
Os sabonetes contêm detergentes abrasivos que raspam da pele os seus óleos naturais. Apesar de a pele seca não ser a principal causa das rugas, esta condição torna-as mais perceptíveis. Ademais, o excesso de banhos e esfregação provoca o ressecamento crônico, que é impossível de se combater somente com o uso de hidratantes.

11. Não usar óculos de sol

Os movimentos repetitivos de expressão, rir, levantar as sobrancelhas, franzir a testa e fazer careta submete a estresse constante a região ao redor dos olhos. Adicionando a isto, se você permitir que esta área seja constantemente bombardeadas pelos raios solares destruidores do colágeno, então não haverá esperanças de remissão.

10. Descuidar do pescoço e mãos

pesar do pescoço e mãos raramente despertarem a atenção das suas donas, são eles os grandes denunciadores da verdadeira idade. Uma pesquisa constatou em 2006 que mulheres cujas mãos apresentavam manchas escuras e rugas, tiveram a sua idade superestimada.

9. Focar apenas nas rugas

É duro ter que falar isto, mas as manchas escuras e claras no rosto causam tanta ou mais impressão de velhice do que as rugas, acrescentando no mínimo uns 10 anos no valor da aparência.
8. Negligenciar a proteção solar

A maioria dos produtos usados na maquiagem contém ingredientes que protegem contra os raios solares UVB, contudo, não bloqueiam a ação dos raios UVA. Infelizmente, estes são os causadores das temíveis linhas de expressão, machas escuras, pontos claros, etc. Por isso, é mais aconselhável apostar em bloqueadores solares que protegem contra todos os tipos de radiações danosas.
7. Cair no estresse
O estresse crônico produz o hormônio cortisol, que destrói o colágeno, que provoca inflamações subcutâneas, que resulta em flacidez. Vale lembrar que as mulheres têm maiores riscos, em questão de flacidez e estresse, que os homens.
6. Confiar demais na eficiência dos produtos anti-rugas

Muitos produtos estéticos alardeiam componentes anti-rugas, inclusive os limpadores de pele. Porém, além da concentração deles não ser suficientemente alto, o tempo de contato com a pele não chega a ser longo o suficiente para produzir os resultados desejados.
5. Sugar e chupar coisas

Esforços repetitivos como o sugar de canudos e cigarros, produzem as indesejáveis rugas ao redor da boca, pois arrebentam os delicados tecidos epiteliais desta região.
4. Acordar com cara de travesseiro
Saiba que dormir na posição fetal é um atentado contra a pele. A pressão exercida pelo travesseiro contra a frágil pele do rosto por mais de 8 horas seguidas provoca rupturas de vasos e músculos, que resultam nas odiosas rugas de expressão. O melhor é evitar dormir de lado, ou de bruços.
3. Dormir com o gordo

Se você tem o hábito de dormir depois do Jô Soares, sabe que é justamente à noite quando a pele se dedica aos processos de renovação e é quando os cremes anti-idade penetram melhor.
2. Coçar e mexer nos olhos

Quaisquer contatos dos dedos, de pele bem mais grosseira e resistente, contra a sensível e frágil pele ao redor dos olhos provocam danos irreversíveis e, além do mais, pode causar cegueira.

1. Emagrecer rápida e excessivamente

Dietas loucas que provocam a redução extrema de calorias tendem a deixar as mulheres magras e aparentemente mais velhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário